Descrição
Em 2019 completaram-se 50 anos da promulgação, pelo Papa Paulo VI, do missal elaborado por Monsenhor Annibale Bugnini, o Novus Ordus Missae ou Missa Nova, evento que dava conclusão a um movimento litúrgico iniciado mais de um século antes.
Neste livro, Michael Davies explica que a mudança da Missa foi um plano longamente concebido e pacientemente executado.
A leitura de “Bombas-relógio Litúrgicas no Vaticano II” dará a nosso leitor uma ampla visão das estratégias usadas para execução desse plano, pois justamente um dos pontos que torna a presente obra particularmente relevante é a descrição que faz seu autor do modus operandi dos artífices desse plano. Michael Davies descreve como foram deixados nos textos conciliares elementos (bombas-relógio) que futuramente seriam usados (detonados) para se obter a destruição da noção católica de liturgia.
O autor, nascido em 1936, era filho de protestantes. Ainda na juventude converteu-se ao catolicismo. Foi professor de escolas católicas durante toda a vida, tendo se aposentado em 1992 para então dedicar-se exclusivamente ao estudo e à escrita. Foi presidente do Una Voce e grande defensor do Arcebispo Marcel Lefebvre, embora não tendo apoiado as sagrações episcopais de 1988.
Faleceu em setembro de 2004 após uma luta contra o câncer.
Ficha Técnica
ISBN: 978-85-93688-07-2
Páginas: 87
Formato: 16 x 23 cm
Peso: 0,17 kg
Acabamento: Brochura
Idioma: Português
Flos Carmeli Edições tem por objetivo a publicação e a divulgação de livros que ajudem na formação dos católicos. É também sua finalidade a divulgação da cultura católica em suas diferentes expressões artísticas. Esse humilde trabalho nasce consagrado à Mãe de Deus sob o título de Flor do Carmelo.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade